ItaparicaMunicípiosNotíciasOpiniãoVera Cruz

Ilha de Itaparica: Alerta vermelho para o COVID-19

A luz vermelha acendeu na ilha de itaparica após declaração do governador rui costa.

Eu como munícipe de vera cruz, vejo a retomada da normalidade dos ferryes e lanchas muito benéfica para os moradores que usam o sistema diariamente.

Mas a reabertura da travessia para morro de são paulo, abre um enorme precedente de contaminação em vera cruz e itaparica.

A maioria dos turistas que vão para morro de são paulo, vem de lancha, desembarca em mar grande, pega o ônibus da cassi turismo e desembarcam em valença, para a partir daí chegar ao destino.

Este mesmo processo será feito ao retornar mas com um probleminha: vocês já viram os numeros de covid-19 confirmados e a quantidade de óbitos ???

Só de confirmados são:

586 em junho

723 em julho

266 em agosto em apenas 7 dias

A prefeitura de vera cruz principalmente e a prefeitura de itaparica, terão que montar uma equipe de crise para que todo o trabalho de distanciamento feito por mim e por outras pessoas após 4 meses, não venha por água abaixo.

Um ótimo final de semana a todos e ficarei aguardando os boletins daqui da ilha de itaparica e de valença, no qual estou acompanhando também desde o começo, porque afinal de contas, é nosso vizinho e estamos envolvidos diretamente na logística dos turistas e agências de viagens para o destino morro de são paulo.

Mais uma vez eu repito: não temos turismo, eles passam por aqui sem deixar um centavo, mas fará circular o vírus de valença para vários municípios e localidades da ilha de itaparica.

Fica a dica

Por Osvaldo Filho

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *