Bahia vence o Coritiba em Pituaçu

Com estilo!
Superior, o Bahia foi mais feliz e venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu. Com um bom primeiro tempo, o Tricolor fez o seu gol no fim da etapa inicial, após Rodriguinho converter pênalti de cavadinha. O Coritiba foi superior na segunda etapa, chegou a mandar duas bolas na trave, mas não conseguiu ter a mesma eficiência do adversário

O Bahia foi superior ao Coritiba na etapa inicial. Com um time sem centroavante de ofício, o Tricolor ficou mais tempo no campo de ataque e ameaçou em jogadas em velocidade. Aos 14 minutos, Flávio saiu na cara do gol após contra-ataque, mas não chutou e perdeu a bola. Três minutos depois, foi Élber quem teve ótima oportunidade na área e só que chutou fraquinho. O Coxa só ameaçou em chutes de longe, acertou a trave do goleiro Douglas com Robson e não passou disso. No fim, Rodriguinho sofreu pênalti e converteu para os mandantes.

Segundo tempo: Como esperado, o Coritiba saiu mais para o jogo na etapa final e teve as melhores chances de gol. Logo aos três minutos, Robson soltou uma bomba em direção à meta de Douglas. Sete minutos depois, o Coxa teve sua melhor oportunidade: Sabino acertou a trave em cruzamento na área. Também pelo alto, William Matheus quase marcou aos 29 minutos. Do outro lado, o Bahia já não conseguiu mais ajustar os contra-ataques. A grande chance para o Tricolor matar o jogo só aconteceu aos 38 minutos, quando Saldanha saiu na cara do gol, mas desperdiçou. Nos acréscimos, Robson ainda chegou perto de marcar mais uma vez, mas parou em Douglas.

Na tabela: Com o resultado, o Bahia somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro (clube tem um jogo adiado) e ocupa a 5ª posição. Já o Coritiba, ainda sem pontuar nas duas partidas que fez, caiu para a 18ª posição.

No quase: O Coritiba teve uma noite de “quase” em Pituaçu. No primeiro tempo, Robson acertou o travessão em chute forte de fora da área. No segundo tempo, foi a vez de Salbino ficar na trave após completar de cabeça no gol de Douglas, que estava vendido no lance.

Próximos jogos: O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, no Couto Pereira, às 19h30 (horário de Brasília). No domingo, o Bahia encara o Bragantino, novamente em Pituaçu, às 16h. (GE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: