ItaparicaNotíciasOpiniãoPolíticaVera Cruz

Visão Cidade: Entrevista exclusiva com o deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

O site Visão Cidade através da sua redação entrevista o deputado federal Ronaldo Carletto, o mesmo demonstrou o seu carinho o seu apreço pelo estado da Bahia, como deputado federal a sua preocupação com todas as situações que vem acontecendo nesse período de pandemia, onde também pelo município de Vera Cruz ao qual tem um apreço muito grande, uma história a contar de muitos realizações dentro do município, fala também na entrevista sobre o Brasil e a Bahia nesse período de pandemia,sobre o futuro da nação e do estado,deixa a sua mensagem de otimismo para o povo vera-cruzense pelos seus 58 anos, como também reafirma o nome de uma pré-candidatura a prefeito do Partido Progressista.
Leia a entrevista na íntegra como o deputado federal Ronaldo Carletto;

1.Quem é Ronaldo Carletto? Qual o partido?

Resposta: Nasci no dia 5 de janeiro e foi na Bahia, terra que tanto amo e admiro, que descobri minha vocação para a política. Em 2002, fui eleito deputado estadual e atuei na Assembleia Legislativa por três mandatos consecutivos, onde fui líder do Progressistas, meu partido até hoje. Em 2014, fui eleito deputado federal. Como consequência do meu trabalho trabalho em prol dos baianos, fui reeleito nas últimas eleições, sempre atuando de forma eficiente e participativa. Na Câmara dos Deputados sou membro titular da Comissão Especial do Código de Trânsito Brasileiro e suplente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

Sou uma pessoa que prioriza os interesses da população, em especial do baianos, e que luta por Brasil cada vez melhor, com igualdade para todos.

2. Quantos mandatos? Qual a sua bandeira?
Resposta: Deputado estadual – 3 mandatos
Deputado federal – 2 mandatos

Tenho muitas bandeiras, entre elas a saúde, que tenho intensificado bastante durante a pandemia do coronavírus, o meio ambiente, a educação, a acessibilidade e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e dos pescadores artesanais.

3. Como tem visto o Brasil e a Bahia neste período de pandemia?
Resposta: O Brasil é um país promissor e tenho muito orgulho de poder ser representante do povo na Câmara dos Deputados. Infelizmente, a situação do nosso país não está fácil. Na verdade, o mundo inteiro está enfrentando dias muito difíceis com essa pandemia. Mas temos trabalhado de forma árdua para amenizar todos os problemas causados pela crise em decorrência do coronavírus. Recentemente apresentei um Requerimento solicitando informações ao Ministério da Economia sobre os repasses de recursos da União para a Bahia e seus 417 municípios desde o início da pandemia. Precisamos ter acesso aos valores dos repasses feitos para compensar as perdas de arrecadação em função da crise econômica e para o custeio das ações de combate à pandemia, além da previsão dos repasses que deverão ocorrer até o final deste ano. É importante falar do auxílio emergencial que tem sido fundamental para a vida de tantas pessoas que estão passando dificuldades. Votei pela aprovação do auxílio, inclusive apresentei um Projeto de Lei propondo a prorrogação até 31 de dezembro. Além de muitas outras proposições que apresentei na Câmara e votei favorável para ajudar a população brasileira nesse período tão difícil.

Sobre a Bahia, o governador Rui Costa tem feito um trabalho de excelência. Há pouco tempo, o Governo do Estado criou 57 leitos exclusivos no Extremo Sul da Bahia para atender pacientes com covid-19. Essa ação do Executivo Estadual aconteceu depois que fiz o pedido para ampliar os leitos em Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e toda a região. Além disso, Rui Costa tem se empenhado diariamente e realizado ações fundamentais em todo o estado para combater o avanço do coronavírus. O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, também tem realizado um trabalho exemplar.

4. Na visão para o futuro como ver a nação e o estado baiano?
Resposta: Eu tenho muita esperança. Acredito que, depois de tudo que estamos passando, sairemos mais fortes e pessoas melhores. Com essa pandemia, os brasileiros estão percebendo quem realmente trabalha, quem se importa com o povo e quem quer o bem do país. A Bahia vai sair vitoriosa, pois Rui Costa está conduzindo muito bem toda essa crise e, o principal, ele se importa e se preocupa com os baianos.

5. Vera Cruz fará 58 anos qual a sua mensagem para o povo vera-cruzense?
Resposta: Vera Cruz é uma terra pela qual tenho muito carinho. Cidade de gente guerreira, acolhedora e gentil. Sempre sou recebido muito bem e é sempre um prazer estar em Vera Cruz. Eu desejo muito progresso à cidade e que os moradores tenham muita prosperidade. No que depender de mim, Vera Cruz continuará avançando. Contem sempre comigo!

6. Não podemos deixar de perguntar sobre o PP em Vera Cruz ,terá candidatura própria para prefeito no município?
Resposta: Sim. O Progressistas terá candidatura própria em quase todos os 417 municípios da Bahia e Vera Cruz não será diferente. A nossa pré-candidata de Vera Cruz é Ane Sales, uma mulher sensível aos problemas do município, uma pessoa de espírito público, voltada principalmente para os mais necessitados. O objetivo principal de Ane é servir ao povo, sempre priorizando o ser humano no seu projeto político.

Visão Cidade

One thought on “Visão Cidade: Entrevista exclusiva com o deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

  • Osvaldo Carioca

    Importante saber que sou filiado ao PP e que não há dúvidas da filiação de Ane Sales à Prefeitura de Vera Cruz.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *