EntrevistaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz:Visão Cidade entrevista Samuel Cunha

O site Visão Cidade através da sua redação entrevista pré-candidatos a vereadores no município de Vera Cruz, tudo isso com o intuito de levar ao conhecimento da população os nomes que hoje estão em ascendência para o pleito de 2020, sobretudo esse é o compromisso que sempre o nosso veículo tem que é de levar a informação para todos, então você eleitor poderá conhecer melhor quem são os candidatos.
Veja abaixo a entrevista ;

1.Quem é Samuel Cunha?

Resposta: Samuel é um cidadão do bem , casado e pai de dois filhos que a 20 anos chegou aqui pra gerenciar a Pousada e Restaurante Espelho do Mar que fica no centro de Mar Grande e aqui finquei minhas raízes , aprendendo a amar esse povo acolhedor de Vera Cruz.
Minha trajetória de vida , esteve sempre ligada ao social esportivo , desenvolvendo práticas capazes de formar bons cidadãos , proporcionando sempre as crianças e adolescentes a inclusão para melhor qualidade de vida .
Conheço as necessidades e posso de forma conjunta construir várias das ações .

2. O que lhe levou a se colocar como pré-candidato a Casa Legislativa em Vera Cruz?
Resposta: Sempre trabalhei com o coletivo e há duas eleições participei de campanhas de perto e sentir a ausência de uma representatividade mais específica ao povo em termos de cidadania em Vera Cruz.
Ausência de luta por fortalecimento e implantação de políticas públicas , capazes de incluir a juventude nos rols que podem dignificar suas lutas .
Podemos lutar de forma representante pq nos entendemos como bons articuladores no resgate da cultura local e fomentar cada vez mais o esporte , contribuindo para seu desenvolvimento sem que o mesmo sirva de válvula de escape e sim como fonte da formação e transformação do cidadão .
Os poderes são harmônicos , porém a independência deve ser atingida com melhor representação no legislativo !

3. Como você vê as ações na área de turismo no município?

Resposta: As ações são quase inexistentes no ponto de vista prático , teoricamente existem muitas , porém não saem do papel .
Porque os seguimentos básicos da sociedade não funcionam e assim não há unidade pra implantar as ações .
Fala-se muito em passeios e participamos da criação de vários deles , junto a Secretaria de Turismo e SEBRAE e não conseguimos avançar , pois não progredimos no envolver dos setores e da comunidade .
Temos o ponto de partida , mais é preciso ativar os seguimentos da sociedade pra caminharmos juntos neste propósito .

4. Na sua opinião como está a saúde e educação municipal?
Resposta: Dois setores muito mau apreciados no Brasil .
Aqui no tocante a comodidade do estudante teve uma crescente , assim a motivação aumentou com a inclusão das atividades lúdicas o que de certa forma melhora o desempenho de parte do alunado , mais não podemos esquecer da valorização dos profissionais .
É necessário fazer uma análise profunda neste quesito e criar mecanismo que possam atender todos no tocante aos direitos adquiridos .

A Saúde , essa principalmente neste momento , deixou clara a nossa limitação e não esqueçamos dos anos sem uma simples maternidade .
Hoje temos uma , mais as limitações são grandiosas e não cabe mais para o município a falta de um hospital de verdade para que não precisemos se deslocar ou ver sofrer nas filas das regulações o povo Veracruzense .


5. Qual a importância hoje da associação hoteleira no município de Vera Cruz?

Resposta: Montamos estratégias na parte cultural , culinária , eventos mais plausíveis aos visitantes , porém preferiram importar paliativamente e não seguiram em frente .
É preciso resgatar e implantar .

É importantíssima pra o município , mais não está atuando como tal .
É que citamos na parte do turismo , os hotéis envolvidos em debates , criativos engrandecerá muito a proposta do turismo .
Porém temos que tomar uma posição no sentido de ativar esse setor com a própria presidente , basta acordar e ficar ativa no município .
Não há ações , limita-se a discussão do salário de categorias , não caminha junto aos associados que diga-se de passagem são poucos pelo simples motivo da estagnação .
Assim a necessidade de vim pra o espaço dela como seguimento é fundamental .

6. Como você avalia o município de Vera Cruz no momento?
Resposta: Vejo melhor administrado em fase de construção e reconstrução , uma vez que estávamos vivendo muitas conturbações e mesmo que ainda existam algumas coisas que possam manter esse fator na atual gestão , enxergamos como minúsculas .
O município tem problemas de infraestrutura , mais que em tese tem ganhado vida .
Não há como negar que várias comunidades , ascenderam a esperança por dias melhores em virtude de uma maior atenção , apesar dos pesares .

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *