ItaparicaNotíciasOpiniãoSem categoriaVera Cruz

Vera Cruz e Itaparica chegam a mais de 400 casos com 100% de acréscimo nos casos

Osvaldo Silva Filho conhecido no município de Vera Cruz como ‘Osvaldo Carioca’, ele com sua preocupação em informar a população da Ilha de Itaparica a real situação das localidades, criou um infográfico mostrando por localidade a situação em Vera Cruz e Itaparica.

Dados esses que são conjuntos aos dois municípios que formam a Ilha de Itaparica e que segundo o próprio Osvaldo, “Esta é uma forma mais transparente de informar a todos” , e conforme os dados buscar um controle maior.

Este último gráfico mostra que o município de Vera Cruz e Itaparica chega a + de 400 casos, assim chegando a 120% em casos confirmados em menos de 30 dias.

Isso é muito preocupante e precisa mudar ou intensificar em ambos os municípios os seus protocolos de combate a pandemia do COVID-19.

Muito já foi feito em ambos os municípios mas medidas mais enérgicas e a maior conscientização dos diagnosticados como confirmados para ficarem em casa e assim não transmitir para vizinhos e amigos.

Lembrando que os Ferry Boat e as Lanchas que fazem o transporte de passageiros para a Ilha de Itaparica continua a todo vapor.

Este é um outro fato que requer bastante atenção, pois as medidas repetitivas em Salvador que estão sendo flexibilizados, principalmente com a possibilidade de que a partir de sexta-feira (24) a abertura dos shoppings e do comércio de rua, tudo isso deverá levar a população da Ilha de Itaparica a se deslocarem para Salvador para suprir suas necessidades no comércio e aí a demanda será muito grande,com isso precisa-se ter cuidado para não se agravar muito mais os casos de contaminados nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.

Dados confirmados por Osvaldo Carioca

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *