NotíciasOpiniãoPolíticaVera Cruz

Vera Cruz: Diário Oficial, confusão na cabeça dos políticos

No dia 4 de junho de 2020 a prefeitura municipal de Vera Cruz publicou no diário oficial o decreto N° 60/2020 exonerando o chefe de gabinete Emerson Souza de Santana (Mecinho), pretenso nome pra ser vice prefeito,quando chegou no dia 9 de junho, a prefeitura publicou um decreto com o mesmo número (N°60/2020) mas que tinha a seguinte redação: Dispõe sobre novas medidas de enfrentamento e controle do COVID-19 no âmbito do Município de Vera Cruz”. Como gerou a duplicidade no número do decreto, a prefeitura resolveu publicar no dia 25 de junho outro decreto de N° 60A onde dizia: “Torna sem efeito decreto de nº 60/2020do Município de Vera Cruz (BA) e dá outras providências”, o que tornaria Mecinho inelegível. Mas, no dia 26 de junho, um dia depois, a prefeitura publicou uma ERRATA do decreto de N° 60/2020 que traz em seu artigo 1° a seguinte redação: “No decreto de nº 60/2020, da edição do Diário Oficial nº 4041 publicado em 09 de junho de 2020, tratando de medidas do combate ao COVID-19, onde se lê 60/2020, leia-se 61A/2020”. Ou seja, alterou o número do decreto que tratava de medidas de combate ao coronavírus e manteve o chefe de gabinete no cargo, continuando com a inelegibilidade. Parou por aí? Não! No dia 2 de julho, Independência da Bahia, a prefeitura publicou outro decreto no diário oficial, dessa vez com N° 60B, onde enfim exonerou o chefe de gabinete. No decreto de N° 60 B diz assim em seu Art. 1°: “Após a devida retificação de números, que gerou duplicidade, por erro formal, fazendo constar decretos com números idênticos, o que já foi sanado com a suspensão de efeitos, fica então, de forma específica e individualizada, exonerado,
a pedido, da Secretaria Municipal de Governo e Inovação o Servidor Emerson Souza Santana”.
Essa confusão deixou o cenário político, por alguns dias, bagunçado, pois já se falavam nos bastidores outros nomes para vice na chapa do atual prefeito. Chegou a se cogitar os nomes de Lico, Jorge Rasta e Nicandro. Todavia, com esse último decreto, de fato exonerando Mecinho, esfriaram a expectativa de cogitações de nomes para sucessão de pré candidato a vice.

Como também colocando partidos politico no município de Vera Cruz em situação favorável em postular entre seus membros candidatura a gestão municipal.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *