EntrevistaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: ‘Aqui o povo fala’, entrevista Almir Correria

O site Visão Cidade através da sua redação vem com uma série de entrevistas como o povo no município de Vera Cruz, dando voz e vez a população, sobretudo que esse é o compromisso do nosso veículo de comunicação, levar a informação para todos, então Vera Cruz poderá conhecer melhor quem são os munícipes e as suas opiniões.
Veja abaixo a entrevista ;

1.Quem é Almir? Qual o seu nome completo? De que localidade?

Resposta: Nome: Almir Correia da Silva Junior.

Moro na localidade de Matarandiba-Vera Cruz.

Sou um ativista, pescador nascido no ano de 1980 e aparado pelas mãos da parteira “Mãe da Luz” em Matarandiba, que por duas vezes tentei a eleição como vereador, achando que se eleito pudesse ajudar o povo do município, mas logo após duas eleições, percebi que muita coisa precisa mudar! Principalmente a mentalidade das pessoas que são usadas as vésperas das eleições e esquecidas pós eleição! Diante dessa triste realidade, resolvi continuar minha missão no planeta terra em exercício da minha cidadania, desde o ano de 2002 que comecei essa minha caminhada em busca de um mundo melhor, porém eu não gostava de torna público as minhas ações e 2018 comecei a fazer publicações da minha caminhada com a única finalidade que é, servir de exemplo e motivação para que outras pessoas também tentem ajudar o próximo e busquem a construção de um mundo melhor.

2.Como você ver o desenvolvimento na educação municipal de Vera Cruz?

Resposta O desenvolvimento da educação em Vera Cruz, irei resumir com apenas um fato real da localidade que eu moro. A escola Juvenal Galvão em Matarandiba, entrou em reforma no início do ano letivo de 2019, mais precisamente no mês de abril, porém essa reforma não foi 100% concluídas até o dia de hoje! 1 ano e 3 meses a escola fechada, pra mim não existe dúvidas de que a educação no meu município não prioridade para gestão municipal.

3. De que maneira a saúde em Vera Cruz poderia ter melhor assistência para os munícipes?

Resposta: Em primeiro lugar, acho que a gestão municipal precisa encontrar um secretário (a) realmente capaz de exercer essa função, para assumir a pasta melhorar muitas coisas na área da saúde pública do município, também não posso negar que apesar da secretaria de saúde não agradar à mim é tão pouco a mais de 90% da população, venho aproveitar para parabenizar a equipe de funcionários da saúde que trabalham em Matarandiba e mesmo sem ter uma estrutura necessária para desenvolver os seus trabalhos, esses funcionários me enchem de orgulho com a sua atuação e compromisso com a saúde das pessoas, aproveito para deixar os meus parabéns a todos (as) que trabalham no posto médico de Matarandiba.

4. Na questão da infraestrutura do município o que você acha que deve ser feito para uma melhor condições para todos?

Resposta: A infraestrutura do município, infelizmente não existe! É preciso desenvolver um projeto com profissionais altamente qualificados e com comprometimento com a preservação ambiental e primeiramente buscar resolver a situação dos alagamentos do município, as estradas vicinais principalmente da Contra Costa, etc.

5. Como munícipe como ver o trabalho da atual Casa Legislativa e da gestão municipal?

Resposta: A casa legislativa infelizmente não sabe da sua função, se sabem, então não atuam! E triste ver uma casa como essa dizendo amém a tudo que o prefeito pede! A exemplo do feriado da consciência negra que foi tirada do calendário à pedido do prefeito e atendido por unanimidade pelos vereadores.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *