GeralSalvador

Trabalhadores começam a receber terceira parcela do Salvador por Todos

A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), iniciou nesta quarta-feira (3) o pagamento da terceira parcela do benefício do Salvador por Todos, concedido a trabalhadores informais e individuais cadastrados junto ao município até o último dia 20 março.

Para evitar aglomerações, o pagamento do auxílio, no valor de R$ 270, é feito em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e lotéricas. Ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores e baleiros, além de taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo a partir de 60 anos, são as categorias que têm direito ao auxílio, válido inicialmente por três meses.

De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, as datas dos pagamentos são planejadas para dar suporte aos trabalhadores, sem coincidir com a de outros benefícios, evitando, assim, aglomerações nas agências bancárias.

“Hoje, as pessoas com os nomes iniciados pela letra ‘A’ puderam sacar o pagamento. Já na quinta-feira (05), quem for ‘B, C e D’ também poderá fazer o seu saque. Estamos antecipando por entender que esse é um momento muito delicado para todos. As necessidades não esperam e faremos o possível para ajudar o povo a passar por essa pandemia”, disse.

Ao total, cerca de 36 mil trabalhadores informais já sacaram o benefício Salvador por Todos, o que equivale um montante de mais de R$ 9 milhões. Para saber se tem direito e quando receber o benefício, o trabalhador deve acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br.

Documentos – Para o saque, os beneficiários devem apresentar o documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência da Caixa, portando o número do NIS e documento de identidade.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *