Política

Deputado sugere criação do vale-gás durante a pandemia

Preocupado com as famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, o deputado Jurailton Santos (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa, a Indicação n° 24.157/2020, endereçada ao governador Rui Costa, solicitando a criação de um programa social de distribuição de vale-gás, enquanto durarem as medidas temporárias decretadas pelo Governo do Estado, no combate ao coronavírus.

No documento protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado explica que os efeitos sociais que estão sendo causados por conta da atual situação têm afetado a economia como um todo, sendo, porém, mais grave para a população socialmente menos amparada.

“Considero essencial a intensificação de políticas públicas neste momento tão delicado, causado pela pandemia da Covid-19. O Governo da Bahia implementou diversas ações voltadas à promoção do isolamento social, então, é necessária a adoção de novas medidas, voltadas ao amparo material da população de baixa renda, que são as mais atingidas. Tenho certeza que esse benefício minimizará os danos causados nos rendimentos dessas famílias”, disse Jurailton.

Por fim, o republicano salienta que suas proposições buscam assegurar aos lares baianos condições mais dignas para que possa da melhor forma superar esta fase difícil. Sendo assim, o “Programa Social Vale-Gás” atenderá no âmbito estadual, beneficiando aos que já constam no Cadastro Único (CadÚnico), para programas sociais do Governo Federal”.(ALBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *