NotíciasSaúde

Congresso on-line de Enfermagem debate estratégias de enfrentamento da Covid-19

Diante dos desafios impostos pela pandemia do Coronavírus no mundo inteiro e suas consequências para serviços de saúde e profissionais de Enfermagem, será realizado, de 16 a 18 de junho, o Congresso On-line Internacional de Enfermagem: os desafios no enfrentamento da Covid-19 no mundo. Totalmente virtual, o evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e será realizado pelo projeto “Cuidando da Enfermagem”.

Para as discussões propostas, a ação receberá profissionais do Brasil e de outros países. Ao longo dos três dias, serão abertas mesas temáticas e palestras, que abordarão questões como os desafios dos serviços de saúde, as experiências clínicas no manejo de síndromes respiratórias, as estratégias utilizadas pelos profissionais de Enfermagem para manter a saúde emocional em tempos de pandemia, o uso adequado dos EPI’s, entre outras.

O Congresso contará também com minicursos de uma hora de duração. As temáticas abordadas serão: “CME: mitos e verdades em tempos de COVID-19”; “EPI’s: Paramentação e desparamentação de equipamento de proteção individual em casos de Covid-19”; “Ventilação Mecânica em casos de Covid-19” e “Suporte Avançado de Vida: protocolos de Intubação Orotraqueal (IOT) e Reanimação Cardiopulmonar (RCP) em pacientes com Covid-19”.

A transmissão do evento acontecerá pela plataforma Congresse.me e as palestras em inglês ou espanhol contarão com legendas em português. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pelo site, sendo cobrada taxa para a emissão dos certificados. O valor arrecadado terá parte destinada aos custos com a plataforma e agência financeira e parte revertida em ações voltadas ao combate à Covid-19, como aquisição de máscaras de proteção para doação.

Para mais informações, acesse o site do Congresso (https://congresse.me/eventos/conintenf) ou entre em contato com a organização pelo e-mail conintenf@gmail.com.

SESAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *