ItaparicaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Opinião de uma itaparicana sentindo-se incomodada

“Fico analisando algumas situações, e, apesar de não ter amores por ACM Neto, a sua coerência e senso de humanidade com a situação da pandemia, me fez olha-lo com outros olhos.

Digam o que quiserem mas sinto orgulho de ter esses dois homens administrando a capital e o Estado da Bahia.

Acho que TODOS OS GESTORES deveriam seguir seus exemplos…

Esse discurso todo é uma provocação a refletirmos a situação atual da Ilha de Itaparica como um todo, em tempos de COVID19.

O que está acontecendo? O que impede dos dois prefeitos ( Vera Cruz e Itaparica) colocarem suas diferenças de lado e unir -se em prol das nossas comunidades?

Gasta -se tanto dinheiro com coisas megalomaníacas, e porque não se unem pra fazer as barreiras sanitárias, com profissionais da saúde, guarda municipal, de forma escalonada, mas permanente, nas entradas de nossas cidades, parando os carros, verificando a temperatura das pessoas, investigando para onde irão, como todos os outros municípios estão fazendo?

A Ilha é uma só, apesar da separação dos dois municípios, um surto que uma tiver atinge a outra em cheio.

Adianta gastar-se R$ 61.000,00 em locação de cabines e não ter barreiras sanitarias na saida do Ferry, na Marina, no Terminal Maritimo de Mar Grande, no entroncamento e na Ponte do Funil?

Confesso que eu estou com muito medo desse vírus se proliferar em nosso lar, em nosso lugar… E nós como povo, moradores desse lugar, precisamos pedir, EXIGIR, que eles se unam pra isolar de fato a nossa região”.

Por: Binha Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *