ItaparicaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Na pandemia turistas tomam banho de Mar na Ilha de Itaparica

Seria uma cena normal, típica do cotidiano da Ilha se não estivéssemos em meio a maior pandemia viral da humanidade. Só na Bahia tivemos 413 mortes de pacientes com coronavírus e mais de 13 mil casos.

Enquanto os nativos cumprem o Isolamento Social, ( quarentena) alguns turistas furaram o Isolamento e frequentaram a Praia de Barra do Gil na maior tranquilidade.

Eu sinto um pouco raiva e fico chateado com estas coisas. ( você não?!) É um momento difícil e só nós moradores da Ilha sabemos das dificuldades que passamos aqui, seja na saúde, na econômica, no transporte e na segurança pública.

Então, não é normal tomar banho de mar. Você não acha??

Na falta de uma fiscalização efetiva, a própria população tem denunciado tais práticas. Em um vídeo que circulou nas Redes Sociais hoje, um grupo de 4 pessoas estão tomando banho de mar.

Será que tal cena irá se repetir estes dias?

Será que a população de Salvador e cidades da Região continuarão a frequentar a Ilha, como se nada estivesse acontecendo?

São muitas questões para um pequeno texto. Alguém pode me responder?

Por: Professor Silvano Sulzart

4 thoughts on “Na pandemia turistas tomam banho de Mar na Ilha de Itaparica

  • Vânia

    Eles é que estão certo. E vocês deveriam fazer o mesmo! Será que vocês esqueceram a velha lição de sal e sol? Fiquem dentro de casa, com todo esse remédio que Deus deu e depois não se queixem!

    Resposta
  • As partes responsável, autoridades já estão cansados de alertar a população. Mas eles parecem, que são inconsequente s mesmo. Isso se trata de um vírus. E não uma bactéria, ambos tem muita diferença, embora muitos não saibam. Se vc se cuida, vc cuida da sua família, do seu vizinho. Agora se vc não se cuida, assina seu óbito, e ajuda matar milhares de pessoa. É isso! Lamentável.

    Resposta
  • Gato do mato

    Conheço esse lugar lindo maravilhoso. Mais vamos se cuidar que logo logo passa

    Resposta
  • Só não confundam VERANISTAS com turistas. Pq as pessoas que têm casa de veraneio estão preocupadas em manter as piscinas bem cuidadas por causa do mosquito da dengue e indo ver seus imóveis para não serem violados por marginais pq sabemos que nas ilhas não tem efetivo policial suficiente e os veranistas estão sendo impedidos de atravessar apenas para tratar destes imóveis e não piorar a situação. Cuidado para não passarem por um mal pior que é o mosquito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *