Deputado cobra rapidez na aprovação do PL que estabelece templos religiosos como atividade essencial

Por entender que as atividades desenvolvidas pelos templos religiosos, inclusive as de assistência social, são extremamente necessárias nos períodos de crises, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), cobra da Assembleia Legislativa da Bahia um posicionamento referente ao seu Projeto de Lei n° 23.797/2020, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial.

O PL não descumpre as medidas preventivas que o Ministério da Saúde tem exigido referente às aglomerações e nem à devida higienização. Para isso, poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes nos locais, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial às pessoas que estão buscando ajuda.

Jurailton explica que os templos são terapias e prontos-socorros para a população. “As igrejas têm um papel fundamental nesse momento de pânico, de medo e de insegurança em que muitas pessoas estão vivendo. Muitas delas não sabem o que fazer e encontram refúgio na orientação espiritual. Peço ao Legislativo que analisem com rapidez a aprovação desse Projeto, as pessoas estão carentes e precisam desse suporte”, reforça o republicano.

Além de atuar como parlamentar, Jurailton exerce a função de pastor há 25 anos e relata que as ações realizadas pelas entidades religiosas nesse período crítico de pandemia, têm salvado vidas. E acrescenta que o próprio poder público, pode utilizar das estruturas desses locais para ações de combate à COVID-19.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: