NotíciasSalvadorSaúde

Prefeitura inicia operação especial de higienização das ruas de Salvador

A Rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, foi a primeira localidade a receber a operação especial de higienização de locais mais movimentados da capital baiana, promovida pela Prefeitura por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A apresentação da iniciativa foi realizada no local, na tarde desta quinta-feira (26), com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, acompanhados do presidente da Limpurb, Marcus Passos, corpo técnico e imprensa.

“Esse trabalho foi estruturado nos últimos dias para garantir que a gente possa ter uma presença ainda mais resolutiva da limpeza urbana, nesse período de coronavírus na cidade. A medida será aplicada diariamente nas principais ruas, avenidas e praças, além das imediações de unidades de saúde – hospitais, clínicas, unidades de pronto atendimento e postos de saúde”, explicou o prefeito.

A ação é mais um reforço às ações de combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19), que se soma à higienização dos principais terminais de ônibus e de veículos do transporte coletivo, iniciada na semana passada. De acordo com o presidente da Limpurb, as equipes de higienização das ruas vão atuar em dois horários, às 6h e às 17h.

A operação envolve 120 profissionais no total, sendo 80 deles agentes pulverizadores, que utilizam equipamentos de proteção individual específicos e foram treinados especialmente para manuseio e aplicação de solução de hipoclorito de sódio e água nas vias e estruturas. Além disso, mais quatro veículos adaptados para pulverização e dez carros-pipa com desinfetantes estarão presentes na higienização. Serão utilizados 200 mil litros da solução, sendo que o hipoclorito de sódio foi doado por uma grande empresa de Salvador.  

“Essa operação especial não trará prejuízo ao trabalho cotidiano de limpeza na capital baiana. É importante lembrar que Limpurb foi autorizada a ampliar o quadro de profissionais e o contrato com as empresas de limpeza nesse período de combate ao coronavírus”, completou o prefeito.

Foto: Max Haack/Secom

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *