GeralNotícias

Pontos de vacinação da Arena Fonte Nova e Centro de Convenções ampliam horário de funcionamento nesta segunda (23)

Por conta da grande procura de idosos pela vacina contra a gripe na capital, nesta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal da Saúde estenderá o horário de atendimento nos drives thru – dentro do próprio veículo – instalados na Arena Fonte Nova e no Centro de Convenções de Salvador. Somente hoje, ambos os pontos alternativos funcionarão até às 22h.

“Tivemos um grande movimento de idosos em busca da dose que protege contra a influenza nesse primeiro dia da estratégia. Por esse motivo, vamos ampliar o horário de funcionamento dos Drives Thru da Arena Fonte Nova e do Centro de Convenções para garantir que o maior número de pessoas possa estar protegida”, afirmou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Nessa primeira fase da estratégia que iniciou hoje, serão contemplados idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor. Para evitar aglomerações dos idosos nos postos de saúde e atender o público com conforto e segurança, a Prefeitura iniciou a imunização Drive Thru, onde os indivíduos serão vacinados dentro dos carros em pontos estratégicos da cidade.

Um cronograma com vacinação escalonada com base no mês de aniversário dos idosos também foi programada para reduzir o volume de pessoas concentradas num mesmo espaço. Para os trabalhadores de saúde a vacinação ocorrerá nas unidades básicas do município das 08 às 16:30h. Esse público deverá apresentar além do documento de identificação e cartão do SUS, a carteira profissional.

Nesta terça-feira (24), os postos de saúde e os drives thru funcionarão normalmente das 08h até às 16h30.

Cronograma de vacinação escalonada de idosos:

MÊS DE ANIVERSÁRIO CAMPANHA ESCALONADA

Janeiro a março: 23.03.2020 a 28.03.2020

Abril a junho: 30.03.2020 a 04.04.2020

Julho a setembro: 06.04.2020 a 09.04.2020

Outubro a dezembro: 13.04.2020 a 18.04.2020

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *