Esporte

Elenco do Bahia terá férias a partir da próxima quarta

Após entrar em acordo com os atletas e os integrantes da comissão técnica e definir 20 dias de férias para todos a partir do dia 1º de abril (próxima quarta-feira), o Bahia divulgou o planejamento para o período. E não serão exatamente férias, sombra e água fresca.

O período será dividido em duas etapas. Nos primeiros 10 dias, os jogadores estão livres para fazer o que bem entenderem, mas com a recomendação de que devem realizar atividades físicas. Nos últimos 10 dias, todos os atletas receberão treinamentos programados e planejados pela comissão técnica do Tricolor.

Nas últimas duas semanas, a Cidade Tricolor foi fechada por conta do surto do coronavírus e os jogadores do Bahia foram liberados para treinar em casa, sob as orientações dos profissionais da fisiologia e da fisioterapia.

Decisão coletiva

A decisão de dar férias coletivas por 20 dias foi tomadas após reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) na última quinta-feira. No acordo, , atletas e comissão ficam de férias entre 1º e 20 de abril.

Também ficou decidido que os 10 dias restantes das férias serão concedidos ao final deste ano ou início de 2021, a depender de como será reorganizado o calendário do futebol brasileiro quando os campeonatos forem reiniciados, com as novas datas definidas e divulgadas pela CBF.

Além do Bahia, outros 29 clubes do futebol brasileiro participaram da reunião da CNC e também optaram por conceder o período de férias coletivas por 20 dias.

Panorama

Atualmente, o Bahia está na segunda colocação da Copa do Nordeste, com os mesmos 14 pontos do líder, Fortaleza, mas perde no saldo de gols (6 a 5). Os dois já estão garantidos na segunda fase da competição. Botafogo-PB e ABC completam a lista dos quatro times do grupo A que estariam classificados para o mata-mata do torneio.

Na última rodada da primeira fase, caso a competição seja retomada, o Tricolor vai encarar o Náutico, na Fonte.( ATarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *