GeralSalvador

PM aborda mais de 1,3 milhão de pessoas nos portais de abordagem

Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram abordadas pela Polícia Militar nos 42 portais instalados nos três circuitos (Osmar, Dodô e Batatinha) de acesso ao Carnaval 2020. Este dado é resultado de uma atuação ostensiva e preventiva desde o primeiro dia da folia até o início da noite deste sábado (22).

Duas pessoas foram flagradas com ecstasy nos portais de abordagem só neste sábado. Às 11h30 um homem foi preso com quatro comprimidos da droga durante abordagem em Ondina e, nesta tarde, por volta das 16h30, uma pessoa também foi surpreendida pela PM com ecstasy na Piedade. Além da apreensão de drogas, 102 objetos perfuro-cortantes já foram apreendidos.

“O que temos percebido até agora neste carnaval é adesão do público, que vem tomando consciência do seu papel de cidadão, levando menos objetos que possam ser potencializadores da violência nos circuitos”, destaca tenente coronel Gabriel Neto, um dos oficiais supervisores dos portais de abordagem.

Policiais militares treinados realizam as revistas com a utilização de detectores de metais e de cães farejadores, do Batalhão de Polícia de Choque. Essas ferramentas auxiliam na apreensão de drogas, de entorpecentes e de armas de fogo nos 42 acessos ao carnaval.

(ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *