Meio AmbienteNotícias

Pesca predatória e tráfico de animais silvestres é tema de palestra no Zoo

Em comemoração ao Dia Mundial da Vida Selvagem, celebrado na próxima segunda-feira (03/03), por intermédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o Zoológico de Salvador promove um ciclo de palestras, que acontece no auditório do Parque, no dia 04 de março (quarta-feira), a partir das 09h.

Ministrado pelas servidoras Natali Lordello de Oliveira e Arlene Lula Moreira de Oliveira, lotadas na Coordenação de Fiscalização, da Diretoria de Fiscalização Ambiental (DIFIS), o evento terá como discussão principal as ações de fiscalização para coibir a pesca predatória e o tráfico de animais silvestres.

A programação é voltada para estudantes e profissionais da área de meio ambiente e afins, com o intuito de levar conhecimento sobre as atividades realizadas pelo órgão.

Segundo a Coordenadora de Gestão da Biodiversidade do Inema, Mara Angélica,  “a iniciativa é para comemorar a data e, ao mesmo tempo, parabenizar os profissionais que atuam na promoção do bem-estar dos animais selvagem, além de reforçar a importância da conservação da fauna brasileira”, disse.

Para participar, basta ligar para o setor de Educação Ambiental do Zoo, através do número (71) 3116-7954, e se cadastrar.

(INEMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *