Campanha da Justiça Eleitoral destaca importância do mesário voluntário

Começou a ser veiculada nesta segunda-feira (10) a campanha de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem como objetivo destacar a importância do mesário voluntário para a transparência e a segurança das eleições brasileiras. A partir da afirmação “Eu quero uma cidade melhor”, a iniciativa tem como mote o papel de cada cidadão para a construção da democracia, e convida o eleitor a fazer parte do processo eleitoral como mesário voluntário.

Para as Eleições Municipais de 2020, foram elaboradas peças para televisão, rádio, mídia impressa, internet e redes sociais, disponíveis no Portal do TSE. Os materiais foram distribuídos para as emissoras de rádio e televisão, e estão sendo compartilhados com entidades parceiras.

“Contamos com o apoio dos Tribunais Regionais Eleitorais, das instituições parceiras e dos veículos de comunicação – todos comprometidos com a promoção da informação e da democracia – para fazer essa informação chegar ao cidadão”, explica Neri Accioly, responsável pelo Núcleo de Campanhas, Redes Sociais e Gestão Web do TSE.

Na avaliação do assessor-chefe de Gestão Eleitoral do TSE, Thiago Fini, os mesários constituem a maior força de trabalho de uma eleição. Ele lembra que, em cada pleito eleitoral, cerca de dois milhões de mesários atuam em todo o país para garantir o direito dos cidadãos brasileiros de escolherem seus representantes políticos com tranquilidade.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo e-mail campanhas@tse.jus.br.

Canal do Mesário On-line

Como parte da campanha, o TSE fez um esforço para aprimorar sua comunicação com os mesários e lançou uma nova versão de página web informativa. “É de extrema importância que se tenha um canal de comunicação direto com os mesários, por meio do qual eles possam se informar sobre os benefícios de auxiliar a Justiça Eleitoral, os seus deveres, o funcionamento do Programa Mesário Voluntário e os treinamentos disponíveis para que possam exercer esse papel com segurança”, diz Thiago Fini.

O novo Canal do Mesário funcionará como uma base de informações e, daqui até as eleições, receberá novos conteúdos e recursos para aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral do cidadão, especialmente daqueles que dedicam seu tempo para auxiliar na realização das Eleições.

Acesse o novo Canal do Mesário.

(TSE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: