Tecnologia

Windows 10 alcança um bilhão de usuários, diz site da Microsoft

O Windows 10 finalmente alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, pelo menos é o que foi anunciado em um site italiano da Microsoft. A página presente em um subdomínio online da firma agradece os usuários do sistema operacional e também oferece um pacote de wallpapers para quem está com vontade de alterar o visual da área de trabalho. Falando ao WccFTech, porém, um porta-voz da gigante de Redmond não confirmou o número.

Se o anúncio estiver correto, a Microsoft conseguiu bater a meta de um bilhão de instalações cerca de dois anos após o previsto pela companhia inicialmente. A última vez que a empresa atualizou os números do sistema operacional foi em setembro de 2019, quando o Windows 10 estava rodando em 900 milhões de dispositivos.

Apesar de a companhia não ter confirmado o número oficialmente, a conjuntura atual do mercado mostra que o Windows 10 pode ter crescido no último trimestre. Além da Black Friday e feriados de fim de ano movimentarem as vendas de computadores e notebooks, outro fator que pode ter colaborado para o crescimento do SO é o fim do suporte para o Windows 7.

O antigo e popular sistema operacional teve seu suporte encerrado pela empresa no dia 14 de janeiro, mas a Microsoft deixou uma abertura para usuários instalarem o Windows 10 gratuitamente e de maneira legal. Com isso, muitos computadores acabaram adotando o novo SO para não perder as atualizações de segurança. Por outro lado, nem todo mundo “largou o osso” e estima-se que 66 milhões de máquinas ainda estão funcionado com o Windows 7 no Brasil.

Para 2020, a tendência é que o Windows 10 continue crescendo: em outubro, a companhia apresentou uma nova edição do sistema chamada Windows 10X, que é feita especialmente para dispositivos dobráveis e chega ainda este ano no mercado. Além disso, rumores apontam que a firma está trabalhando no Windows Core OS, que teria como objetivo unificar todos os produtos da fabricante que funcionam com o SO. (Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *