NotíciasSalvador

Prefeitura entrega campo, praças e nova iluminação a moradores de Cajazeiras VIII

A Prefeitura tem intensificado o programa de revitalização de áreas públicas de lazer e esportes em Salvador. Por meio dessa iniciativa, o prefeito em exercício da capital baiana, Bruno Reis, entregou um campo de futebol, duas praças e melhorias na iluminação aos moradores de Cajazeiras VIII, na noite de terça-feira (14). “Vamos continuar trabalhado incansavelmente para dar mais qualidade de vida à população, nos quatro cantos da cidade, mas com um carinho especial pelos bairros mais pobres e distantes do centro, nos quais investimos quase 80% do dinheiro da administração municipal, para reduzir as desigualdades históricas de Salvador”, afirmou Bruno.

De acordo com ele, as intervenções contaram com investimento de mais de R$ 200 mil. “Os espaços de convivência promovem o bem-estar e estimulam a interação social entre familiares, amigos e vizinhos de todas as idades”, disse Bruno Reis, ao lado dos vereadores Paulo Câmara, Kiki Bispo, Sérgio Nogueira e Paulo Magalhães Júnior. Reformadas, as praças ganharam brinquedos, mesas de jogos e equipamentos de ginástica para a prática de exercícios físicos ao ar livre. Já o campo de futebol foi repaginado, com serviços de pintura, iluminação, nivelamento do piso, troca de traves, implantação de rampa de acesso, calhas e rede de cobertura do campo.

Em Cajazeiras, o prefeito em exercício falou sobre as intervenções na área de mobilidade que estão sendo tocadas naquela região de Salvador. “Como é bom chegar em Cajazeiras VIII e passar por tantas obras que realizamos, além das que estamos fazendo, como a Via Regional, que está sendo reconstruída, assim como a Estrada Velha. Quem vem pela 29 de Março vê as ligações para Jaguaripe, Nova Brasília e Jardim Nova Esperança. Salvador virou um canteiro. Não há um bairro em que não estejamos fazendo uma, duas, três ou quatro intervenções”, observou Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

O prefeito em exercício falou ainda da requalificação do campo da Pronaica, que será transformado em uma arena para a prática de diversas modalidades esportivas e realização de shows e eventos. “Esse é mais um sonho antigo dos moradores de Cajazeiras que estamos realizando. O espaço vai ficar fantástico”, garantiu. Em discurso, ele também informou que a ordem de serviço para a implantação do Parque da Pedra de Xangô será assinada nos próximos dias. “Eu homologuei a licitação, que já tem uma empresa vencedora. Em breve, vamos iniciar a obra deste parque, um patrimônio de Salvador que nós vamos preservar”, asseverou Bruno.

foto_Betto_Jr

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *