ItaparicaPolítica

Prefeita de Itaparica assina ordens de serviço para requalificação de mais três Unidades de Saúde

Durante os festejos pelos 197 anos da Independência de Itaparica, a prefeita Marlylda Barbuda assinou Ordens de Serviço para a reconstrução imediata dos postos de saúde do Mocambo e Misericórdia e conclusão da obra da UBS Alto das Pombas. Um sonho da população que começa a se tornar realidade. O investimento total é de R$ 600 mil, sendo R$ 408 mil que já estavam garantidos e o restante com recursos próprios do município.
“A saúde é prioridade da nossa gestão, por isso trabalhamos incansavelmente, buscando recursos e parceiros comprometidos para ofertar atendimento digno ao nosso povo”, salientou a prefeita. “Essa é uma obra extremamente importante. A população merece uma unidade grande, eficiente e acolhedora, que atenda toda a região”, complementou a secretária municipal da Saúde, Stela Souza. A unidade do povoado da Misericórdia também passará por requalificação, com especial atenção à acessibilidade. Além dessas, a prefeitura já reestruturou outras quatro unidades de saúde e inaugurou uma. Ainda de acordo com a secretária Stela Souza, o Hospital Geral de Itaparica (HGI) está recebendo investimentos do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde da Bahia e emendas do deputado federal Antônio Brito para a reestruturação e implantação de importantes equipamentos.
A Prefeitura está construindo ainda o Centro de Especialidades Médicas de Itaparica (CEMI) e o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPs).

(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *