GeralSalvador

Órgãos municipais vistoriam nova unidade de acolhimento para famílias em Coutos

Órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador vistoriaram nesta sexta-feira (17) a nova unidade de acolhimento “Família Pérolas”, localizada no bairro de Coutos. O mutirão envolveu diversas pastas da gestão, dentre elas, Limpurb, Iluminação, Cidade Sustentável, Prefeitura-Bairro, secretaria de Manutenção, além da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). O investimento para a obra é de R$ 2,8 milhões, em convênio firmado com a Sempre final do ano passado. A previsão é que o espaço seja inaugurado ainda este mês.

A unidade é voltada às famílias em situação de vulnerabilidade social, com capacidade para abrigar até 50 pessoas, e contará com psicólogos, assistentes sociais, cursos de capacitação, projetos esportivos, dentre outros.

A titular da Sempre avaliou as instalações físicas e dialogou com técnicos e usuárias da unidade. Ana Paula Matos ressaltou que, além do suporte técnico da prefeitura, o olhar humanizado do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis faz a diferença na missão de cuidar das pessoas. “Aqui no Lar Família Pérolas temos a oportunidade de dar não só a assistência social melhor, mas sobretudo um espaço diferenciado, potencializando a reconstrução de autonomia dos acolhidos. Temos uma gestão que se preocupa em dar dignidade a quem mais precisa, identificando e respeitando cada história de vida”, disse.

Lar Pérolas de Cristo

A Unidade Família Pérolas faz parte do Lar Pérolas de Cristo, que já conta com duas unidades, uma para mulheres e outra para adultos com deficiência. Fundado em setembro de 1993, o Lar Pérolas de Cristo é uma organização não governamental, filantrópica, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. A unidade acolhe ainda mulheres que sofreram violência sexual, física ou psicológica e abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes acolhidos são encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude.(ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *