ItaparicaNotíciasPolítica

Justiça enquadra Zezinho e frustra sua tentativa de tomar PDT-Itaparica

Um grupo de Itaparica cometeu uma ‘barbeiragem’ política que nem o maior principiante se submeteria. Virtual pré-candidato a prefeito um empresário conhecido como Zezinho idealizava uma trama política na semana da Independência de Itaparica, mas acabou cometendo um verdadeiro vexame e virou motivo de chacota nas esquinas da cidade,história digna de bobo da corte e pior ele ainda envolveu o próprio filho na trapalhada.

Opositor contra a atual prefeita Marlylda, Zezinho quis tomar o controle do partido da gestora o PDT,ele juntou alguns nomes da família e divulgou nas redes sociais que o partido tinha um novo comando na cidade e que seu filho Luno Oliveira seria o presidente do PDT,marcaram até a data de lançamento da nova diretoria e tentaram ridicularizar a figura da prefeita Marlylda,falavam com tanta propriedade que muitos acreditaram.

Mas eis que surge uma informação que ‘achincalhou’ a turma,o PDT de Itaparica está constituído na condição de Diretório Municipal ou seja tem formação legal e não pode sofrer intervenção apenas com uma canetada. O opositor achava que era uma Comissão Provisória, sem sequer consultar na Justiça Eleitoral e o atual Diretório tem como presidente eleita pelos membros a prefeita Marlylda, com vigência até o ano de 2021. Em resumo, a prefeita Marylda só deixa a presidência do partido se ela quiser.

Ora, quem é da política sabe que o ‘bê-a-bá’ eleitoral para ocupar uma direção partidária é esse rito. E tem mais, diante de toda algazarra feita pelos supostos novos comandantes do PDT, a Justiça Eleitoral viu a situação e proibiu o filho de Zezinho que fizesse qualquer ato sobre o PDT, sob pena de ser enquadrado em crime eleitoral, uma vez que o ato se configura com uma tentativa de ludibriar a opinião pública com um fato sem validade. Apenas a prefeita Marlylda pode autorizar qualquer evento partidário do PDT.

Quem começa na política desse jeito dá pra imaginar como será o desfecho,política não tem espaço para amadores.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *