NotíciasSalvador

Biblioteca da Câmara recebe novos livros

A Biblioteca Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador, recebeu 11 novas obras literárias doadas pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Com o objetivo de enriquecer o acervo, a biblioteca sempre faz parcerias com outras instituições. Dessa vez, foi agraciada pela AL-BA, que possui editora própria e faz parte da Feira Literária de Mucugê (Fligê), grande evento anual de literatura que busca valorizar os autores da nova geração.

“O objetivo é fazer com que a biblioteca seja rica e atualizada. Por isso, é importante manter contato com instituições que doam material, como a Fundação Ulysses Guimarães, a Academia de Letras da Bahia e agora a Assembleia Legislativa. Nossa equipe costuma estudar e pesquisar bem os livros que estão sendo lançados e que possam interessar tanto à biblioteca quanto ao público leitor”, declarou a bibliotecária Normaci Correia.

Jorge Amado

Entre os títulos que chegaram à biblioteca chamaram a atenção a obra Sinhazinha, do autor baiano Afrânio Peixoto, e O Auto da Gamela, reeditado pelos escritores baianos Carlos Jehovah e Esechias Araújo. Em sua primeira edição, o livro O Auto da Gamela foi muito elogiado por Jorge Amado e Rachel de Queiroz. 

“A leitura abre nossas mentes, nos possibilita viajar para outros lugares. Isso parece ser um clichê, mas, na verdade, é o que realmente a leitura faz. Então, a gente viaja sem sair do lugar. E essa é a ideia, fazer com que em 2020 a gente possa realmente abarcar toda essa gama de literatura, de leituras e desfrutar tudo o que a gente puder. A equipe convida toda a comunidade para conhecer o ambiente e conferir o novo material”, finalizou a bibliotecária.  

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *