Notícias

Biblioteca da Câmara comemora o recebimento de novos livros

A Biblioteca Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal, recebeu nessa terça-feira (14) novas obras literárias doadas pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Com o objetivo de enriquecer o acervo, a biblioteca sempre faz essas parcerias com outras instituições, e dessa vez foram agraciados pela ALBA, que possui sua editora própria. Inclusive a Assembleia fez parte da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que é um grande evento anual de literatura que busca valorizar os autores da nova geração.

“O papel da biblioteca é fazer com que ela seja rica e atualizada, por isso é importante manter contato com instituições que doam material para gente, como a Fundação Ulysses Guimarães, a Academia de Letras da Bahia e agora a Assembleia Legislativa. Nossa equipe costuma estudar e pesquisar bem os livros que estão sendo lançados e que possam interessar tanto a biblioteca quanto o público leitor”, declarou Normaci.

Dentre os 11 títulos que chegaram na biblioteca, chamaram a atenção a obra Sinhazinha, do autor baiano Afrânio Peixoto, e O Auto da Gamela, reeditado pelos escritores baianos Carlos Jehovah e Esechias Araújo, que inclusive essa obra foi muito elogiada em sua primeira edição por Jorge Amado e Rachel de Queiroz.

“A leitura abre nossas mentes, nos possibilita viajar para outros lugares. Isso parece ser um clichê, mas na verdade é o que realmente a leitura faz, então a gente viaja sem sair do lugar. E essa é a ideia, fazer com que 2020 a gente possa realmente abarcar toda essa gama de literatura, de leituras e desfrutar tudo que a gente possa. A equipe convida toda a comunidade para conhecer o ambiente e conferir o novo material”, finalizou a bibliotecária.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *