NotíciasPolítica

Angelo Coronel é o pré-candidato do PSD à prefeitura de Salvador

O Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta terça-feira, 21, que o senador Angelo Coronel será o pré-candidato da sigla à prefeitura de Salvador.A indicação foi feita pelo senador Otto Alencar (PSD), que destacou o caráter de unanimidade na escolha de Angelo.

“Não estivemos ainda com o Governador Rui Costa (PT), mas temos conversado com o senador Otto Alencar (PSD), Jaques Wagner (PT), João Leão (PP) e várias lideranças partidárias e amigos que nos incentivam nesse projeto. Estamos torcendo para que os partidos da base, que tem excelentes nomes, venham a nos apoiar”, afirmou Coronel.

O senador avalia que o seu governo será “sem revanchismo e perseguição”, e que espera fazer uma gestão dando sequência a “tudo de positivo construído até então”.

“Deixo bem claro que nossa prioridade será, aliás, como sempre foi, “cuidar de gente”, deixando as pessoas mais seguras, dando-lhes atenção, respeito. Lutarei para acabar com o ódio entre os que divergem, vamos trabalhar para resgatar a fé, o amor e perpetuar a alegria, símbolos do nosso povo”, garante o senador.

Eleusa fora da disputa

A esposa do senador, Eleusa Coronel, foi sondada por partidos da Base do prefeito ACM Neto (DEM) e do Governador Rui Costa (PT) para função de vice. “Alguns grupos políticos sondaram a possibilidade de Eleusa Coronel compor a chapa como vice-prefeita. Não desmerecemos o cargo de vice, além do mais, ninguém se candidata a vice, na verdade, vice é uma composição”, explica o parlamentar descartando a hipótese.

O senador deixa claro que contará com a presença da esposa ao seu lado para chegar ao posto máximo no executivo de Salvador. “Na minha vida eu nunca radicalizei, mas eu e Eleusa somos de cumprir missões e, se conseguirmos aglutinar, iremos para ganhar, mas somos conscientes e temos os pés no chão. Uma coisa deixo bem claro, não serei candidato apenas por ser, iremos construir a vitória buscando apoios e sempre com Deus”, garante o pré-candidato.

Wagner elogia candidatura

Colega de Casa, o senador Jaques Wagner (PT) afirma que o parlamentar é “um quadro importante, foi presidente da ALBA e é senador”. O parlamentar petista afirma que a candidatura de Coronel é bem-vinda. “Vejo com bons olhos termos mais uma candidatura da base”, opina o senador.

(A Tarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *