NotíciasPolítica

Ana Rita defende projeto para reduzir maus-tratos contra animais

Com o objetivo de minimizar o sofrimento dos animais, reduzindo maus-tratos, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) defende a implementação, na rede pública de ensino, de um projeto de sensibilização para ampliar o respeito à vida dos animais, através da inclusão da Educação em Direitos Animais no currículo escolar.

O Projeto de Indicação nº 894/2019 foi apresentado pela vereadora à Secretaria de Educação do Estado (SEC). Para Ana Rita, a proposição é necessária para mudar o cenário de maus-tratos existente. “Além de ser um desrespeito à dignidade desses animais, o problema tem significativo impacto na saúde pública e o equilíbrio ambiental”, justifica.

Avanços

Ana Rita saiu otimista da reunião com o chefe de gabinete da SEC, César Lisboa. “Tivemos avanços que colocarão a Bahia como o estado pioneiro nessa jornada”, disse, fazendo um agradecimento ao governador Rui Costa.

“A medida favorece a construção de uma sociedade mais inclusiva, justa e ecologicamente equilibrada, pois cultiva nas crianças e adolescentes valores de respeito, sustentabilidade, igualdade e não violência”, completou Ana Rita.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *