ItaparicaNotíciasSaúde

Tolerância Zero para poluição sonora em Itaparica

O município deu início ao projeto de combate à poluição Sonora Este projeto se aplica a todos os moradores e visitantes que desobedecerem a lei que coíbe a prática de som alto.
Estão envolvidos neste trabalho, que foi articulado pelo Conselho Comunitário de Segurança os seguintes organismos: Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de obras, Superintendência Municipal de transporte e trânsito, com o apoio decisivo das Polícias Militar e Civil.

É o município cuidando de você, pois poluição Sonora prejudica a saúde de todos e perturba o sossego da população e visitantes. Quem tiver seu som e estiver pensando que Itaparica é o lugar certo para usar inconvenientemente, pode desistir do intento. Itaparica no combate à Poluição Sonora já é uma realidade.

Não posso deixar de citar que o Ministério Público da Comarca de Itaparica através de sua Promotoria de Justiça do Meio Ambiente nos guiou e nos deu apoio irrestrito e reafirmou: “Tolerância Zero é o termo certo.”

Não podemos deixar de falar que poluição sonora é um problema de saúde publica, alem disso estudos da (OMS) Organização Medial De Saúde dão conta que ouvir som acima de um certo limite afeta diretamente a ereção masculina alem de ser prejudicial para as crianças com menos dos 12 anos de idade.

Tereza Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *