NotíciasSaúde

Saiba como se cuidar no Verão

A palavra verão vem de “estio” um termo específico – que é quase um sinônimo de uma palavra em Latim. A palavra era usada para retratar a seca e veio da expressão, também em Latim, “tempus aestivum” que significa “tempo de forte calor”. E isso porque o verão é uma época em que as temperaturas são mais elevadas e, também, quando a quantidade de chuvas aumenta na maior parte do Brasil.

O Verão é a estação do ano que ocorre entre a primavera e o outono. E se a gente comparar o verão com as outras estações, perceberemos os dias ficam mais longos e as noites mais curtas e isso acontece porque uma parte do planeta Terra fica mais próxima do sol. E é justamente isso que faz esta ser a estação mais quente do ano.

No Brasil, o verão começa em 21 de dezembro e termina no dia 20 de março. E daí você se pergunta o que tudo isso tem a ver com o nosso podcast? Claro que todas essas informações são interessantes, mas também são importantes para o nosso podcast desta semana, que são os cuidados que devemos ter, justamente durante o verão! Então fiquem ligados e aproveitem mais um Pausa para Saúde.

Por Janary Damacena

(www.blog.saude.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *