GeralSalvador

Obra de requalificação viária vai melhorar mobilidade em Águas Claras

Umas das principais bases de tráfego da região de Águas Claras, a Rua Celika Nogueira começou a ser requalificada na manhã desta terça-feira (3), após a autorização do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis.

As intervenções, segundo Bruno Reis, serão concluídas em três meses e contam com investimento de cerca de R$ 700 mil. “Vamos realizar serviços de drenagem e pavimentação. As obras também contemplam a construção de uma escadaria, passeio com piso tátil, meio-fio e rampa de acessibilidade”, afirmou.

Ao lado do deputado estadual Paulo Câmara e dos vereadores Kiki Bispo, Sérgio Nogueira e Téo Senna, o vice-prefeito disse que, além de melhorar a mobilidade na região de Águas Claras, a obra vai resolver os problemas de alagamentos na via, que causam transtornos a comerciantes e moradores nos dias de chuvas fortes.

Bruno Reis ainda ressaltou a importância do programa municipal de abertura e requalificação de ruas e avenidas em Salvador. “Só nesta região, fizemos novas vias estratégicas, como a ligação de Cajazeiras V a X, melhorando o trânsito na rótula da feirinha, além da Avenida 2 de Julho, ligando a BR-324 a Cajazeiras, assim como a Rua Lourival Costa”, assinalou.

De 2013 até o final deste ano, a administração municipal terá investido R$ 515,3 milhões para fazer 655,25 km de recapeamento asfáltico, pavimentando e abrindo 65 km de novas vias na capital baiana. “Essas obras facilitam a mobilidade e reduzem o tempo de deslocamento das pessoas”, disse.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *