NotíciasSalvador

Dia D para acompanhamento da saúde dos beneficiários do Bolsa Família acontece nesse sábado (14)

Acontece nesse sábado (14), das 08 às 17 horas, o Dia D para o acompanhamento obrigatório da saúde dos beneficiários do Bolsa Família que ainda não compareceram aos postos nesse semestre. No total, cerca de 120 pontos entre postos de saúde, associação de moradores, escolas e igrejas espalhados por toda cidade estarão abertos exclusivamente para o atendimento das pessoas cadastradas no programa do Governo Federal.

Em Salvador, cerca de 120 mil beneficiários do Bolsa Família podem ter o benefício bloqueado, caso não compareçam a um dos postos da rede básica da capital baiana até o dia 30 de dezembro. Apesar dos esforços durante todo o ano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destaca que pouco mais de 48% dos 229 mil beneficiários que residem no município compareceram às unidades de saúde até o momento.

“Este sábado será mais um momento oportunizado pela gestão municipal para que as famílias beneficiadas pelo Programa possam cumprir as condicionalidades e evitar sanções que vão desde advertências até o bloqueio e cancelamento do recebimento do benefício”, alertou Kênya Lima, técnica da Atenção Básica.

Devem comparecer aos postos famílias que possuem dentre seus dependentes crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade. Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *