Esporte

Copas de futebol agitam a programação esportiva deste final de semana no interior

Faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro de futebol – que encerra neste domingo (8) –, as atenções se voltam para as competições locais e regionais. No interior da Bahia, por exemplo, diversos torneios estão acontecendo com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), atraindo desportistas dos municípios que sediam os jogos e cidades vizinhas.

No município de Senhor do Bonfim, Centro-Norte do Estado, está acontecendo a 35º Copa Rural masculina, e a 1ª Copa Rural Feminina de Futebol Society. As competições, que começaram no dia 01 de dezembro, reúnem 28 equipes: 18 masculinas e 10 equipes femininas. Os torneios têm a participação de 700 atletas e que vão disputar 29 jogos, em 23 espaços esportivos nos distritos e povoados bonfinense.

As competições são organizadas pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, com apoio financeiro da Sudesb, que investiu cerca de R$ 30 mil para aquisição de material esportivo, promocional e premiação.

Correntina – No domingo (8), começa a Copa Rural de Futebol do município de Correntina. A competição terá participação de 24 equipes que vão disputar, ao todo, 67 jogos. O evento conta com a participação de mais de 700 pessoas entre atletas, equipe técnica e dirigentes.

A Copa Rural de Correntina é organizada pela Prefeitura Municipal, com apoio financeiro da Sudesb, que investiu R$ 28,7 mil para aquisição de material esportivo, promocional e premiação.

Intermunicipal – chega ao fim, neste final de semana, o Campeonato Intermunicipal de Futebol. Itapetinga e Itamaraju vão decidir o título da competição, na partida marcada para este domingo (8), a partir das 15h, no estádio municipal de Itapetinga.

Em Itamaraju, as seleções empataram em 1 a 1 no jogo de ida da final. Com o empate, a disputa pela taça de campeão ficou aberta. No jogo de volta, ambas as equipes precisam de um simples triunfo para conquistar o troféu.
Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *