Notícias

Câmara comemora 30 anos da IBAM

Por iniciativa do vereador Ricardo Almeida (PSC), a Câmara comemorou em sessão especial os 30 anos da Igreja Batista Metropolitana (IBAM). Na mesma atividade legislativa, revestida de sessão solene, a Casa outorgou o Título de Cidadão de Salvador ao pastor Abraão da Silva. O presidente Geraldo Júnior (SD) abriu os trabalhos, na manhã desta quarta-feira (11), no Plenário Cosme de Farias.

Os 30 anos da IBAM e a atuação do pastor Abraão da Silva foram destacados pelo vereador Ricardo Almeida. Com relação à Igreja, mostrou que realiza um “trabalho social fantástico” e “faz a multiplicação dos pães, como fez Jesus Cristo”. Também frisou que a IBAM, por conta do evangelismo, “cuida de vidas”.

Sobre o homenageado, que é presidente da IBAM, justificou que a outorga do Título de Cidadão de Salvador ao pastor Abraão da Silva é um justo reconhecimento da Câmara em razão da obra social iniciada há 29 anos em comunidades artesanais do litoral baiano. “Depois da salvação, a bênção é ser cidadão soteropolitano”, comparou de forma descontraída Ricardo Almeida.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Geraldo Júnior parabenizou o vereador Ricardo Almeida pela iniciativa. Em sua saudação, ressaltou que “o pastor Abraão é um fiel representante de Deus na terra e faz um belo trabalho de ajuda aos pobres”. Geraldo Júnior também destacou o trabalho social da IBAM.

“Momento marcante”

Depois de receber das mãos da esposa Cleopatra Mol o Título de Cidadão de Salvador, o pastor Abraão considerou a homenagem “um momento marcante”. Paulista da cidade de Santo André, residindo em Salvador há 29 anos, o novo cidadão soteropolitano afirmou que “o Senhor Jesus Cristo é o Senhor desta história, neste lugar (a Câmara), onde estou sendo honrado”.

Para Abraão, a IBAM tem sido incrível em sua vida, desde sempre, e os frutos gerados foram possíveis graças ao universo de líderes em áreas diferentes. A Igreja ampliou a sua atuação social com a Associação Batista Metropolitana (Abam), que realiza destacado trabalho educacional e atende 206 crianças carentes.

Para o pastor Gesser Lopes, vice-presidente da IBAM, a Igreja “tem feito a diferença na vida de muitas pessoas” por conta das obras sociais em bairros carentes da capital baiana e também em outras cidades baianas.

Vídeos contando a história da IBAM e da Abam foram apresentados no decorrer da sessão, marcada por orações e cânticos religiosos. Também houve uma saudação a Jorge Romão, servidor aposentado da Casa e que trabalhou no Cerimonial.

Mesa de trabalho

Participaram da sessão e fizeram parte da mesa de trabalho o vereador Maurício Trindade (DEM), o secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco (vereador licenciado); os pastores Genilson Souto, secretário executivo da Convenção Batista Baiana; e Ivan Luna, presidente da Ordem de Pastores da Capital.

Também compuseram a mesa de trabalho o senhor Márcio Chagas, secretário executivo da Ordem dos Pastores do Estado da Bahia; o pastor Daniel Costa, presidente da Associação Batista de Salvador; e o tenente-coronel Jadson Ferreira, chefe de gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia.

Participaram da mesa ampliada Edilene Barbosa, presidente da Abam; Tessalo Militão, da Missão dos Pescadores; e o pastor Sílvio Menezes.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *