MunicípiosNotícias

Zonas eleitorais fazem plantão neste fim de semana (23 e 24/11); consulte cidades

Mais de 20 zonas eleitorais que estão passando pela revisão biométrica obrigatória funcionarão em regime de plantão neste sábado e domingo (23 e 24/11). Haverá atendimento em cidades como São Miguel das Matas, Palmeiras, Várzea do Poço, Itatim, Laje, Mascote, Uibaí e Luís Eduardo Magalhães. O objetivo dos plantões é facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral para aqueles que não conseguem ir aos cartórios durante a semana. Será mais uma oportunidade para que o eleitor realize o recadastramento e evite o cancelamento do título.

Consulte cidades

O horário de funcionamento e os atendimentos são estabelecidos por cada município e o eleitor deve buscar informação em sua respectiva zona eleitoral. A lista com endereço e telefone dos cartórios pode ser consultada aqui.

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título eleitoral (caso possua). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, será necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

Quem não fizer o cadastramento biométrico, além de ter o documento eleitoral suspenso, pode sofrer outras consequências, como não votar nas eleições municipais de 2020, ter dificuldade para emitir/renovar passaportes ou ainda ser impedido de obter empréstimos em bancos públicos.

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *