Tecnologia

WhatsApp pode ter duas opções de modo escuro no iOS

Apesar das especulações e vazamentos nos últimos meses, o WhatsApp ainda não ganhou um modo escuro. A demora, porém, pode acabar valendo a pena para os usuários do iOS: segundo informações do site WA BetaInfo, o aplicativo deve receber um Dark Mode com duas opções de uso no sistema operacional da Apple.

As imagens vazadas pelo site especializado no aplicativo mostram que o WhatsApp pode ter um modo escuro com tons de cinza e uma variante trazendo ainda menos cores, como mostrado na imagem abaixo:

O modo escuro do aplicativo no iOS lembra as variações presentes em apps como o Twitter, que também possui duas visualizações com tons escuros. Assim como o WhatsApp, a rede social do passarinho azul também acabou demorando para terminar a implementação da funcionalidade, que só teve uma das opções chegando ao Android na semana passada.

E no Android?

Enquanto o modo escuro do WhatsApp no iOS ainda não tem uma data para ser liberado, a edição da funcionalidade para Android já está em testes na versão beta do app. Os desenvolvedores estão habilitando a nova interface aos poucos, apenas em certas partes do app. Com isso em mente, ainda é difícil definir uma janela de lançamento para o Dark Mode completo para o aplicativo no sistema da Google, mas não deve demorar muito tempo para termos novidades oficiais.(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *