EsporteNotícias

Verstappen vence o GP do Brasil

O holandês Max Verstappen fez valer sua condição de mais rápido do final de semana e conquistou, na tarde deste domingo, a vitória no GP do Brasil de F1, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O piloto da RBR, que havia sido o pole position, venceu a prova, repleta de reviravoltas e surpresas.

Em segundo lugar, num desfecho sensacional, ficou Pierre Gasly, da STR, o primeiro da carreira – ele foi à loucura ainda no carro com a façanha.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, com sua Mercedes, ficou em terceiro. Porém, depois da prova e do pódio, acabou punido em cinco segundos pelos comissários por bater em Alexander Albon, da RBR. Com isso, despencou na classificação.

Incrivelmente, as duas Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, favoritas a vencer a prova, colidiram e acabaram fora da prova quando brigavam para ir ao pódio.

O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, que havia largado na última posição, terminou em quarto e foi alçado a terceiro com a reclassificação de Hamilton.

A próxima corrida será disputada no dia 1º de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Será a última prova da temporada 2019.

Resultado da corrida*

Veja a classificação final do GP do Brasil de F1 — Foto: ReproduçãoVeja a classificação final do GP do Brasil de F1 — Foto: Reprodução

Veja a classificação final do GP do Brasil de F1 — Foto: Reprodução

*Lewis Hamilton foi punido em cinco segundos por bater em Alexander Albon, da RBR, e caiu para a sétima posição. Carlos Sainz, que chegara em quarto, pulou para terceiro.

Os três primeiros

Max Verstappen, o vencedor: “Lewis estava muito veloz, então eu precisei continuar a forçar. Tivemos dois bons movimentos com ele, e dali em diante eu pude controlar a corrida”.

Pierre Gasly, segundo colocado: “Este é o meu primeiro pódio, com certeza eu nunca vou esquecer. A STR me deu um carro fantástico. Eu estou muito feliz, é um dia fantástico”.

Lewis Hamilton, terceiro colocado: “Nós demos de tudo, mas eles [RBR] eram simplesmente mais rápidos do que nós nas retas. Não havia mais o que pudéssemos fazer”.((GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *