GeralSalvador

UPA Valéria recebe prêmio por práticas seguras de atendimento ao paciente

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria, em Salvador recebeu o prêmio Benchmarking Bahia de Saúde, em primeiro lugar, pela categoria ‘Segurança do Paciente’. A premiação aconteceu no último dia 29, durante o IV Fórum de Saúde da Bahia promovido pela Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho.

O Benchmarking Bahia premia os melhores do trade saúde divididos em categorias, tomando como critérios credibilidade, inovação, visibilidade de mercado e investimentos realizados. De acordo com os organizadores, são “cases de sucesso que podem ser compartilhados e replicados por outros associados”.

“Esse prêmio consagra a unidade de urgência, mas os verdadeiros homenageados são os usuários do SUS. Conseguimos enquadrar serviços de uma unidade pública a um patamar de excelência, com todo empenho da equipe. Temos uma estrutura e uma equipe multiprofissional extremamente qualificada oferecidas pelo serviço público de saúde em Salvador, o que só nos motiva a continuar trabalhando com toda qualidade e amor”, celebrou a enfermeira responsável pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Camila Miguez.

Com pouco mais de cinco anos de funcionamento, a UPA Valéria é administrada através da parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que garantiu ao longo desse período mais de 250 mil atendimentos.

Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, a UPA atende urgências e emergências de média a alta complexidade, sendo um meio termo entre centro de saúde e hospitais, com mais recursos do que um posto. Até 95% dos casos são solucionados na própria Unidade de Pronto Atendimento, o que contribui para a diminuição da fila na Central Estadual de Regulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *