NotíciasSalvador

Roger Machado receberá Medalha Zumbi dos Palmares

Na véspera do Dia da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Salvador aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (19), a concessão da Medalha Zumbi dos Palmares a Roger Machado, técnico do Esporte Clube Bahia. A proposição foi apresentada pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), que destacou a importância das declarações do homenageado confirmando a existência do racismo no Brasil, “o que ecoou em todo o país e chamou atenção para a necessidade do combate à intolerância racial”.

Roger também será reconhecido como Cidadão de Salvador, desta vez por iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). As duas honrarias serão entregues em sessões solenes que ainda serão agendadas. No dia 12 de outubro, na partida do Bahia X Fluminense, os dois únicos técnicos negros da Série A do Campeonato Brasileiro, Roger e Marcão, vestiram camisetas com o slogan “Chega de preconceito” e em entrevista à imprensa falaram sobre a importância de enfrentar o problema não só no futebol.

O Dia da Consciência Negra será tema de sessão regimental da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (20), às 9h, no Centro de Cultura, organizada pela Comissão de Reparação, presidida pelo vereador Moisés Rocha (PT).

Câmara Municipal de Salvador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *