Nova via na BR-324 melhora trânsito e facilita acesso a três bairros

Os condutores que seguem para Pirajá, Campinas de Pirajá e Marechal Rondon ganharam uma nova opção de acesso a esses bairros. Construída para dar mais fluidez ao trânsito na região, a via marginal na BR-324 foi inaugurada pelo vice-prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (7). A obra teve investimento de R$ 10 milhões e foi realizada pela construtora Andrade Mendonça, por meio de uma parceria público-privada (PPP).

As intervenções, segundo Bruno Reis, contemplaram serviços de pavimentação, contenção, drenagem, paisagismo e nova iluminação, ao longo dos 1.700 metros de extensão da pista. “A obra vai resolver um grave problema de mobilidade na nossa cidade, principalmente nos horários de pico. Com essa via marginal, os veículos que vão acessar os bairros de Pirajá, Campinas de Pirajá e Marechal Rondon terão praticamente uma via exclusiva, desobstruindo a BR-324”, avaliou.

Bruno Reis destacou a importância de estabelecer parcerias para promover melhorias na capital baiana. “Em breve, vamos anunciar 15 obras em parceria com a iniciativa privada, em diversas áreas da cidade. Hoje, não há uma grande intervenção ou empreendimento que se instale em Salvador sem que nós peçamos uma contrapartida para a nossa capital. Dessa forma, vamos conseguir requalificar a Praça da Revolução, em Periperi, construir um mercado, em São Caetano, e abrir novas vias”, assinalou.

Na solenidade de inauguração, o presidente da construtora Andrade Mendonça, Toninho Andrade, ressaltou o trabalho da atual gestão e disse que a capital baiana passa por um momento de transformação. “A cidade está cada dia melhor. E essas parcerias são muito boas porque a Prefeitura faz a parte dela. E a iniciativa privada vai junto. O crescimento proporcionado é positivo para todos, gerando empregos, renda e trazendo progresso para Salvador”, pontuou o empresário.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: