Notícias

Maria Rita Pontes receberá Medalha Irmã Dulce

A Câmara Municipal de Salvador vai homenagear a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes. A honraria, que será entregue em sessão solene na quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, foi proposta pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).

O autor do Projeto de Resolução nº 95/19 que concede a homenagem destaca o trabalho de Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha e sucessora do legado de caridade e filantropia de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, canonizada no Vaticano em outubro. “Ela é merecedora dessa Medalha que leva o nome da sua tia por sempre ter conduzido a Osid com muito amor e carinho”, reforça o vereador.

Joceval Rodrigues lembra que Maria Rita está à frente da Osid desde 1989, quando foi convidada pela tia e pelos conselheiros da entidade para se tornar gestora da obra social, que inclui o Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, e o Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho. Além das unidades próprias, a entidade também faz a gestão de unidades de saúde externas.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *