Esporte

Jogadores do Vitória lamentam gols perdidos contra o América-MG

A lei do silêncio dos jogadores do Vitória está, aos poucos, se quebrando. Protestando contra os salários atrasados, ninguém se manifestou após o empate em 2×2 contra o CRB, no Barradão. Nesta sexta-feira (15), após a derrota para o América-MG, a maioria dos ateltas se recusou a falar com a imprensa, mas três jogadores aceitaram se pronunciar: o capitão do time, Éverton Sena, o meia Felipe Gedoz e o lateral Matheus Rocha.

Autor do golaço que igualou o placar no segundo tempo, Matheus Rocha afirmou que trocaria a pintura pelos três pontos perdidos no jogo. O lateral enfrentou o Coelho porque o titular do setor, Van, cumpriu suspensão.

“Infelizmente a gente não conseguiu [ganhar]. Temos dois jogos importantes [contra Operário e Coritiba] para conseguir nossos objetivos e espero que a gente possa pontuar neles para sair dessa situação”, afirmou Matheus Rocha.

A derrota deixou um sabor muito amargo na boca dos jogadores do Leão. Uma boa parte dos atletas saiu muito chateada do gramado da Arena Independência. O meia Felipe Gedoz foi um deles e se limitou a afirmar que o América foi feliz nas oportunidades que criaram, diferente do Vitória.

De fato, menos de 50% das finalizações do Vitória no jogo foram na direção da meta de Aírton. O Vitória chutou 8 vezes ao gol, mas apenas 3 obrigaram o goleiro do América a trabalhar. Quando a partida já estava 2×1, Wesley ainda colocou uma bola na trave.

Só uma equipe pode ultrapassar o Vitória na rodada. É o Guarani, que joga no próximo sábado (16), contra o Operário. O time paulista tem 41 pontos, contra 43 do rubro-negro. A diferença para a zona de rebaixamento ainda é de sete pontos, mas pode cair para quatro em caso de vitória do Londrina, que enfrenta o Botafogo-SP, em casa, no próximo sábado (16). (Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *