NotíciasSalvador

Exposição “Cores da Primavera” está em cartaz no Centro de Cultura

A exposição “Cores da Primavera”, do artista plástico Miro Soares, está em cartaz no foyer do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A mostra reúne 34 quadros que exploram cores e pode ser vista até 13 de novembro. Flores e embarcações estão retratadas nas telas com pinturas expressionistas em alto relevo.

“Criei a minha expressão própria de pintura, embora alguns digam que os quadros têm semelhança com os de Van Gogh. Fico satisfeito quando falam isso, mas não tenho vaidade, tenho amor pela arte”, diz Miro.

Carreira

Almerindo Soares de Lima, mais conhecido como Miro Soares, realizou a exposição Raízes II em 2018, também no Centro de Cultura da Câmara.

Em um concurso no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com o tema “O Pescador”, Miro conquistou o 1º lugar com uma pintura em vidro. Ele contou que foi convidado para expor na França, mas, à época, tinha uma rotina de trabalho como funcionário público.

O artista, que mantém ateliê no bairro da Lapinha, já expôs em outros locais como a Biblioteca Central dos Barris, Galeria 13, Orixás Center e Shopping Lapa.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *