EconomiaNotíciasSalvadorTurismo

ACM Neto anuncia reabertura do Hotel Pestana com ampliação de investimentos

Fechado desde o Carnaval de 2017, o Hotel Pestana, no Rio Vermelho, vai reabrir as portas graças aos incentivos da Prefeitura ao setor do turismo e à abertura, em janeiro, do Centro de Convenções de Salvador. O anúncio foi feito hoje (18) pelo prefeito ACM Neto, que teve um encontro, no Palácio Thomé de Souza, com o presidente e com o diretor do grupo privado, Gustavo Jarussi e José Macedo, respectivamente.

Ao lado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e dos arquitetos Francisco Mota e André Sá, o prefeito foi apresentado ao projeto de reabertura e ampliação do hotel. Esse projeto vai envolver, além da manutenção do centro de convenções do Pestana, a implantação de empreendimento residencial e comercial.

“Até fevereiro, os detalhes do projeto serão apresentados. E a Prefeitura vai atuar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para acelerar todo o processo de liberação de licenças e alvarás, já que trata-se de um investimento importantíssimo para movimentar a economia e o turismo na cidade”, declarou ACM Neto.

“Decidimos reabrir o hotel porque confiamos nesse trabalho de recuperação da cidade e dos estímulos dados à economia e ao turismo por essa gestão municipal. Além disso, o novo Centro de Convenções de Salvador vai ajudar a impulsionar o turismo e isso também foi um fator primordial para nós”, declarou Gustavo Jarussi.

Para Cláudio Tinoco, o anúncio da reabertura do Pestana vai alavancar o turismo na cidade, gerando emprego e renda. “Este anúncio vem coroar o trabalho de requalificação e promoção que a Prefeitura tem executado nos últimos anos, além de projetar um futuro ainda mais promissor para o turismo de Salvador”, ressaltou.

Incentivos – A Prefeitura já encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto que beneficia a rede hoteleira com benefícios fiscais que envolvem desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e facilidade no pagamento de débitos através do Programa de Parcelamento Incentivado Especial (PPI).

Pelo texto, os estabelecimentos poderão fazer o pagamento de dívidas tributárias municipais com desconto de até 100% de multa e encargos monetários e a redução em até 40% do IPTU devido anualmente. O desconto no IPTU poderá ser obtido a partir de iniciativas como gastos com inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; gastos com qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.

De acordo com o projeto, poderão se inscrever no programa hotéis que estejam com a situação fiscal regularizada ou em regularização, e não possuir outros incentivos fiscais concedidos pelo município. O benefício terá vigência por um período de quatro anos, contados a partir de 2020.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *