Tecnologia

WhatsApp traz novidades para iPhone: tocar áudio pela notificação e envio de memojis

A nova versão do WhatsApp no iOS, sistema operacional dos iPhones, traz facilidades para os usuários e incorpora também recursos da Apple ao aplicativo. As novidades estão disponíveis na versão 2.19.100 do aplicativo, que já pode ser baixada na App Store.

Quem é fã dos áudios não precisa mais nem abrir o aplicativo pra ouvir: quando receber uma mensagem desse tipo é só clicar pressionar por um pouco mais de tempo a notificação (o que a Apple chama de “3D Touch”), que será possível reproduzir o áudio ali mesmo.

Também é possível editar fotos depois do envio. Basta clicar na foto e no ícone de edição, que é simbolizado por um rabisco, na parte debaixo da tela. Isso vai permitir usar o lápis na imagem, cortar ou escrever um texto. Após a edição, o aplicativo reenvia uma novo foto automaticamente.

A última adição ao app para Android transforma em figurinhas os memojis — espécie de emojis que a Apple permite que o usuário crie e customize.

Originalmente feitos para serem usados no iMessage, mensageiro da Apple que já vem no iPhone, eles agora podem ser importados pelo WhatsApp automaticamente. Para usá-los é só clicar no botão de emojis na conversa, que eles vão aparecer do lado esquerdo do teclado.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *