GeralSalvador

“Tô na Área” leva obras e mais de 50 serviços para a população de Pirajá

Oferta de serviços essenciais, manutenção de equipamentos públicos, vistorias técnicas, inauguração de uma quadra poliesportiva coberta e anúncio de novas intervenções. Esse foi o resultado do programa “Tô na Área”, que promoveu mais de 50 iniciativas em Pirajá,domingo (27). Na localidade, o vice-prefeito Bruno Reis também autorizou a construção de uma praça, na Rua Vista do Mar, e a aplicação de uma geomanta na Baixa da Fonte, para proteger as famílias que vivem perto de uma encosta de 500 metros quadrados, com alto risco de deslizamento de terra.

De acordo com Bruno Reis, o “Tô na Área” reuniu representantes das secretarias municipais e levou para a região de Pirajá todos os serviços da Prefeitura. “Rodamos pelas ruas, conversamos com os moradores da comunidade, identificamos os problemas e já propomos as soluções. Com o ‘Tô na Área’ é assim: resolvemos as demandas de imediato”, afirmou o vice-prefeito, ao lado dos vereadores Téo Senna, Orlando Palhinha e Pedro Godinho, além de líderes comunitários, secretários e dirigentes de órgãos municipais.

Em Pirajá, o “Tô na Área” realizou reparos em equipamentos públicos, a exemplo de praças e quadras, e fez melhorias na iluminação no bairro. A Prefeitura também intensificou as ações de coleta de lixo, poda de árvores, lavagem de vias, roçagem, capinação, paisagismo, pintura de meio-fio e operação tapa-buraco. “Faça chuva ou faça sol, estamos de domingo a domingo trabalhando por Salvador, levando mais qualidade de vida para o povo da primeira capital do Brasil”, assinalou Bruno Reis.

Escola sem Muros

Na Escola Professora Alexandrina dos Santos Pita, em Pirajá, a administração municipal realizou mais uma edição do programa “Escola sem Muros”, com o objetivo de promover a integração entre a comunidade pedagógica e as famílias dos estudantes. Além de consultas médicas, diversos serviços foram oferecidos à população, incluindo o cadastramento em programas sociais, como o Bolsa Família, Primeiro Passo e Minha Casa, Minha Vida. A programação contemplou ainda o plantio de árvores, oficinas, palestras e apresentações culturais.

Acompanhado do secretário de Educação, Bruno Barral, o vice-prefeito Bruno Reis inaugurou uma quadra poliesportiva coberta e participou do lançamento do projeto “7 Tons de Verde” na escola. A iniciativa pretende divulgar conhecimentos técnicos e promover hábitos sustentáveis, por meio de oficinas e vivências na área de Educação Ambiental, com o uso de estratégias e instrumentos de aprendizagem. A ideia é possibilitar uma mudança cultural na comunidade, através da conscientização de alunos e funcionários das unidades de ensino da rede municipal.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *