NotíciasSalvador

Prefeitura prepara feriado especial para toda família no Comércio

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, a Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), realiza uma Feira Criativa no bairro do Comércio. No sábado, a programação estará completamente voltada para a criançada. No domingo, os destaques são os grandes shows, ações de empoderamento feminino, consumo consciente, bem-estar e sustentabilidade.

As ações, gratuitas, acontecem durante todo o dia. A iniciativa é realizada depois do sucesso da primeira edição da Feira Criativa do Festival da Primavera, também no Comércio. Agora, o evento volta com ainda mais força e toma toda a Praça da Inglaterra, inclusive com interdição na Avenida Estados Unidos.

Claro que o melhor da gastronomia e da economia criativa acontece tanto no sábado (12) quanto no domingo (13), porque são as principais marcas da Feira Criativa, um movimento ao ar livre direcionado para toda a família, com segurança e garantia de lazer. Mas, além disso, uma programação especial foi planejada para os dois dias.

Sábado – No sábado, acontece o Festival Criançada, em comemoração ao Dia das Crianças. Uma das ações mais engajadas e a Feira de Troca de Brinquedos, que traz para os pais e crianças a ideia da redução do consumo e da reutilização. A troca é organizada por mães, pais, artistas, ativistas e educadores em resposta ao chamado do Programa Criança e Consumo do Instituto Alana.

Além disso, os meninos e meninas podem participar de uma aula de yoga infantil, de brincadeiras com animadores, piquenique, oficina de gastronomia saudável, pintura artística e cineminha. Outra ação que merece destaque é um cortejo com personagens circenses – no melhor estilo parques temáticos infantis, na Av. Estados Unidos. O desfile é realizado pela companhia Kika Tocchetto. Dois shows infantis ainda completam a programação: se apresentam para a meninada o Grupo Playgrude e o Grupo Corrupio.

A Praça da Inglaterra, no Comércio, ainda vai contar com brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, jogos do interior e Circuito de Minibikes.

Shows – Para o domingo, a Feira Criativa promove shows, ações de empoderamento, consumo consciente, bem-estar e sustentabilidade durante todo o dia. Um dos pontos fortes do dia é o lançamento do Brechó Park, inspirado na Feira da Bagageira em Cascais, de Portugal. O evento é basicamente um mercado de artigos de segunda mão, novos, originais, velharias e recicláveis vendidos em porta malas e bagageiro de automóvel. Cerca de 20 carros selecionados pela embaixadora Livia Cady participam da ação, que acontece também na Av. Estados Unidos.

Além disso, está programada yoga para adultos, uma Feira Orgânica, gastronomia, economia criativa, antiguidades, vinis e livros. Quando o assunto é música, o público conta com uma apresentação especial de Dança Tribal Fusion, Samba de Partido Alto de Cida Martinez, além de assistir de perto os shows da banda Vitrola Baiana, o arrocha universitário de Kartlove, o reggae do Diamba e o axé inconfundível do Denny.

Automodelismo – Amantes do automodelismo estão convidados a participar do Encontro de Automodelismo, realizado na pista fixa da modalidade inaugurada na Avenida da França. Das 10h às 15h de domingo, pessoas de todas as idades podem levar e assistir a demonstrações de seus veículos miniaturas, guiados por controle remoto.

Confira toda a programação abaixo:

Sábado (12)

A partir das 10h – Brinquedos Inflável, Jogos do Interior e Jogos de Tabuleiro

A partir das 10h – Circuito de Mini Bike

10h ás 12h – Feira de Troca de Brinquedos

10h – Yoga para crianças

10h às 13h – Brincantes com Cabriola

11h – Coral Infantil da Aeronáutica

12h – Piquenique com Oficina de Gastronomia Saudável

13h – DJ Nataly (músicas infantis)

15h Pintura Artística

15h – Desfile com Personagens Circenses (Companhia Kika Tocchetto)

16h – Grupo de Musicalização e Teatro de Bonecos

16h30 – Cineminha Infantil

17h – Show do Grupo Playgrude

18h – Show do Grupo Corrupio

Domingo (13)

9h às 15h – Encontro de Automodelismo na Avenida da França (Pista Permanente de Automodelismo)

9 às 13h – Feira de Orgânico

9h às 13h – Lançamento Brechó Park

9h às 13h – Antiguidades, Vinis e Livros

10h – Aulão Aberto de Vinyasa Yoga com Giulia Lops

11h – Dança Tribal Fusion

12h – Show do Partido Alto com Cida Martinez

13h – DJ

15h – Show de Grupo de Dança

16h – Vitrola Baiana

17h – Kart Love

18h30 – Diamba

20h – Denny

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *