Salvador

Orla de Salvador recebe operação de melhoria na iluminação

A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública de Salvador (Dsip), órgão vinculado à Secretaria de Ordem Pública, deu início à Operação Orla 2019, que visa reforçar o clareamento das ruas e melhorar a situação dos postes em vários pontos da orla da cidade. Ao todo, 1.600 postes passarão por manutenção e modernização a partir desta semana.

O serviço nesses equipamentos ocorre em quatro etapas. Primeiro é feita a limpeza e remoção de cartazes, depois raspagem e lixamento, aplicação de produto anticorrosivo e pintura com duas camadas. Além da haste, outros componentes do poste também receberão cuidados. Os sextantes (suportes das luminárias) serão tratados e pintados e as caixas subterrâneas de passagem passarão por manutenção.

Em complemento ao serviço de limpeza e manutenção, cerca de 850 projetores de vapor serão substituídos por LED, tecnologia mais avançada que permite o monitoramento em tempo real e garante uma redução de consumo de energia em até 60%. Essa modernização vai proporcionar mais iluminação à orla da cidade para que a população possa frequentar os espaços e praticar atividades esportivas com mais segurança.

Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, a operação já contempla os bairros da Barra e São Tomé de Paripe. Outros bairros a serem atendidos são Ribeira, Periperi, Bonfim, Rio Vermelho, Amaralina, Armação, Pituba, Costa Azul, Jardim de Alah, Boca do Rio, Pituaçu, Jaguaribe, Piatã, Jardim Placaford e Itapuã.

Foto: Jefferson Peixoto

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *