NotíciasSaúde

O que comer no café da manhã? Veja dicas

Pular o café da manhã faz mal? Fazer a primeira refeição do dia é importante, saudável e regula o processo metabólico. Mas o que comer no café da manhã? O Bem Estar no É de Casa deste sábado (19) convidou a endocrinologista Alessandra Rascovski e a nutricionista Lara Natacci para dar as dicas.

Estudos mostram que quem toma um café da manhã com todos os nutrientes tem maior desempenho cognitivo e mais saciedade durante o dia – por isso come menos. Além disso, sair de casa sem comer nada ou tomar somente um café preto ou chá, pode fazer com que a glicemia caia no meio da manhã.

Sugestões de café da manhã

Uma fonte de carboidrato, uma fonte de proteína e uma fruta: tá aí um café da manhã ideal. Entretanto, algumas pessoas não sentem fome de manhã. “A vida moderna está fazendo a gente virar comedor noturno. A gente trabalha o dia inteiro, sai correndo de manhã e come mais à noite”, explica a endocrinologista.

E quem se sente enjoado no trajeto para o trabalho/escola, dentro de transporte público, carro? O ideal é levar um lanche e comer assim que chegar no destino, ou no meio da manhã.

Evite alimentos ultraprocessados no café da manhã. As melhores escolhas fazem diferença em todo processo de ganho de saúde.

  • Carboidratos: pães, torradas, aveia, granola, tapioca
  • Proteínas: ovo, queijos, iogurte, leite

Por que comer ovo?

O ovo dá muita saciedade, por isso é uma ótima opção para o café da manhã. “Ovo é ótima fonte de proteína. Além disso, ele tem a colina, um nutriente muito importante para o nosso funcionamento cerebral. Aumenta a concentração, melhora o aprendizado”, explica a nutricionista. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *