NotíciasSalvador

Inscrições para novas turmas do Marias na Construção começam nesta quinta (17)

A Prefeitura, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), abre as inscrições para novas turmas do programa “Marias na Construção”, nesta quinta-feira (17). O objetivo é desenvolver ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, através de cursos livres e gratuitos voltados para o público feminino, na área da construção civil. As inscrições seguem até dia 20 de outubro através do site www. mariasnaconstrucao. salvador. ba. gov. br .

Serão oferecidos cursos de pedreira polivalente, eletricista e pintora, que acontecerão de forma itinerante, através de uma unidade móvel, nos bairros de Santa Cruz, Cosme de Farias e Brotas. Na primeira etapa, foram beneficiadas cerca de 120 mulheres, com aulas realizadas nos bairros de Valéria, Subúrbio e Pernambués.

O curso é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiária de programas sociais ou vítimas de violência doméstica, assistidas por equipamento público. Além disso, é necessário ter entre 18 e 45 anos, possuir escolaridade mínima de Nível Fundamental II Incompleto (a partir do 6º ano) e residir nos bairros que integram a respectiva Prefeitura-Bairro das localidades beneficiadas.

Marias na Construção – O nome do projeto é uma homenagem a primeira mestre de obras da Bahia, Maria do Amparo Xavier. O Marias na Construção conta ainda com a parceria da Defesa Civil de Salvador (Codesal), trazendo informações técnicas acerca de construções seguras no município; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Bahia), oferecendo conhecimento sobre empreendedorismo e acesso à crédito; e a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), que garantirá a inserção no mercado de trabalho para as alunas que mais se destacarem durante o curso.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *